Maurício Souza, atleta demitido por homofobia, recebe homenagem de deputados de São Paulo | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
HOMOFOBIA
Maurício Souza, atleta demitido por homofobia, recebe homenagem de deputados de São Paulo
O atleta Maurício Souza também poderá receber homenagem pela Câmara Municipal de Fortaleza.
Redação GCMAIS
Postado em 1 de maio de 2022
Maurício Souza, atleta demitido por homofobia, recebe homenagem de deputados de São Paulo
Foto: Miriam Jeske/COB

Após demissão do clube Minas Tênis Clube por homofobia em novembro de 2021, o atleta Maurício Souza vai receber homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no dia 9 de maio. Na ocasião, será concedido o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior horaria da Alesp, dada para personalidades com notada contribuição cultural e no desenvolvimento social e econômico do Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A honraria será entregue pela deputada estadual Leticia Aguiar, do Progressistas. Segundo a parlamentar, o ex-jogador de vôlei teve uma atitude corajosa ao se posicionar “contra a ideologia de gênero e a sexualização das crianças”.

A demissão de Maurício Souza ocorreu após o atleta fazer uma crítica ao anúncio da editora DC Comics, em que dizia que o personagem Super-Homem irá se revelar bissexual nas próximas histórias em quadrinhos.

Na época, o ex-jogador comentou: “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”.

Colegas de seleção brasileira criticaram a postura de Maurício. O técnico Renan Dal Zotto chegou a afirmar que o atleta não deveria mais ser convocado.

Leia também | Marcas deixam de patrocinar Sikêra Jr. após acusação de homofobia

Homenagem em Fortaleza

A vereadora Priscila Costa (PL) apresentou requerimento à Câmara Municipal de Fortaleza para conceder a Maurício a Medalha do Mérito Desportivo Ayrton Senna. O envio do requerimento ocorreu logo após a demissão do ex-jogador.

Além disso, a vereadora também enviou requerimento pedindo Moção de Solidariedade ao jogador.

Como justificativa, a parlamentar apontou as competições nas quais o atleta brasileiro saiu vitorioso. Ao apresentar a proposta, a parlamentar disse ainda: “Nós queremos ter esse campeão recebendo a medalha. Uma pessoa que levou o nome do Brasil para o mundo e que nos trouxe muito orgulho e agora merece ser reconhecido como um cidadão corajoso e valoroso que não baixou a cabeça diante de uma ditadura ideológica”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário