De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Fortaleza registrou um saldo positivo no mês de março na geração de empregos. Entre admissões (25.579) e desligamentos (22.130) de trabalhadores, o saldo ficou em 3.449 vagas de emprego geradas. O setor de serviços foi o que mais gerou oportunidades de trabalho com carteira assinada, com 4.027 vagas.
Entre as regiões Norte e Nordeste, Fortaleza é a capital que mais gera empregos. No cenário nacional, Fortaleza ocupa a quinta posição entre as capitais brasileiras.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao longo de todo o mês de março, o Ceará gerou 8.047 vagas de trabalho formal. Desse total, 57,4% foram em Fortaleza. Eusébio aparece em segundo lugar na lista de geração de postos de trabalho, com 239 vagas. Tejuçuoca aparece em terceiro lugar no Estado, com 231 vagas, e Crateús em seguida, com 185 vagas criadas.
No acumulado do ano, Fortaleza ocupa o segundo lugar entre as capitais no saldo de empregos gerados nas regiões Norte e Nordeste, com 7.299 vagas. A capital cearense também tem o maior estoque de empregos (654.118). Salvador, capital da Bahia, aparece em primeiro lugar no acumulado de 2022, com 10.318 vagas criadas. Recife, capital pernambucana, ficou com a terceira colocação, com 6.441 vagas criadas.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, “os números são muito positivos e refletem o momento de retomada gradual da economia, inclusive tendo o melhor saldo nos últimos 10 anos para este mês de março, destacando-se o setor de serviços”.
Leia também | Pesquisa mostra que turismo e exportação geraram mais empregos no país
Sines Municipais
A população pode acessar os serviços dos Sines Municipais nos seguintes endereços:
SINE Municipal – Farias Brito
Avenida Bezerra de Menezes, 459
SINE Municipal – Parquelândia
Avenida Jovita Feitosa, 1264
SINE Municipal – Siqueira
Avenida Augusto dos Anjos, 2466
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<