Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza registra o sétimo furto de cabeamento em quatro semanas

Fortaleza registra o sétimo furto de cabeamento em quatro semanas

Foto: Divulgação/CEB Ipes

Na manhã desta segunda-feira (2), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) registrou mais uma ação de furto de cabeamento. Desta vez, o crime ocorreu no Bairro de Fátima, no cruzamento das Avenidas 13 de maio e Eduardo Girão com a Rua General Silva Júnior, provocando instabilidade dos semáforos na região. Segundo o órgão, esse foi o sétimo furto registrado nas últimas quatro semanas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A AMC informou ainda que, com o furto do cabeamento, as peças dos semáforos foram danificadas e passaram por reparos. Na Avenida Eduardo Girão, a AMC registrou nove casos de furto.

De acordo com o órgão, foram enviados agentes e orientadores de tráfego para o local para ajudar os condutores. Ainda segundo a AMC, em situações desse tipo, o órgão registra boletim de ocorrência e pede colaboração da população para auxiliar nas investigações e punir os criminosos.

Leia também | Ceará registra mais de 78 mil casos de furto de energia em 2021

Publicidade

Balanço de furto de cabeamento de 2021

No ano passado, a AMC registrou, em todo o ano, 51 quilômetros de cabos de semáforos furtados em Fortaleza, o equivalente à distância entre a capital e o Porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante.

Ações criminosas como essa deixaram o prejuízo de R$645 mil para a AMC até outubro de 2021, segundo informações do órgão.

O furto do cabeamento coloca os criminosos em risco de morte por choque, além disso, sem os cabos, os semáforos entram em pane e deixam o trânsito complicado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile