O mesmo prazo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, bem como para incluir o nome social no título
Regularização do título de eleitor termina na quarta-feira (4); site do TSE passa por instabilidade
Quem quiser votar nas eleições 2022 tem até a próxima quarta-feira (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor, é preciso fazer isso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar em outubro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O mesmo prazo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, bem como para incluir o nome social no título — no caso de pessoas transsexuais e travestis. A data vale também para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.
Todos os eleitores devem consultar sua situação eleitoral através do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também por meio do aplicativo E-Título, onde a consulta é feita de forma automática.
A consulta da situação do Título de Eleitor junto ao TSE permite saber se o documento está regular, se sua biometria foi coletada e também se existem inconsistências nos dados cadastrais. Assim, é possível saber se seu título de eleitor está em dia com facilidade. Veja como fazer!
Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral;
Na aba “Situação Eleitoral”, digite seu nome completo, CPF ou número do título de eleitor;
Então, clique em “Consultar”;
Em seguida, confirme o reCAPTCHA para concluir a solicitação;
Feito isso, você terá consultado a situação do título eleitoral com sucesso.
Site do TSE apresenta falhas a 2 dias do fim de cadastro eleitoral
O site do TSE registrou uma instabilidade nesta segunda-feira (02). O problema dificultava o acesso dos eleitores brasileiros à página, impedindo, assim, a realização de serviços online como o cadastro eleitoral de adolescentes (a partir de 15 anos) e a transferência do título, que devem ser realizados até a quarta-feira 04.
Leia também | Fortaleza registra saldo de 3,4 mil empregos em março, o melhor resultado do Norte e Nordeste
De acordo com o Down Detector, o número de reclamações em relação ao site começou a aumentar às 11h, horário de Brasília. Depois de picos de aumento e queda, o número de relatos deu um grande salto por volta das 14h30. O mapa de falhas do serviço mostra que São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza estavam entre as cidades mais afetadas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.