Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre seleção de estagiários | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ESTÁGIO
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre seleção de estagiários
A oportunidade é para atuar no Museu da Cultura Cearense. Serão selecionadas duas pessoas e haverá formação de cadastro de reserva.
Redação GCMAIS
Postado em 3 de maio de 2022
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre seleção de estagiários
Foto: Divulgação Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Estão abertas as inscrições para a seleção de estagiários para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A seleção vai escolher duas pessoas para ocupar vagas de educador(a), além de renovação do cadastro de reservas no Núcleo de Ação Educativa do Museu da Cultura Cearense (MCC).

As pessoas interessadas devem encaminhar o currículo para o e-mail educativo.mcc@idm.org.br até o dia 5 de maio. No campo assunto, o candidato deve escrever “SELEÇÃO DE EDUCADORES”.

Para participar da seleção de estagiários no Dragão do Mar, os candidatos devem estar regularmente matriculados e cursar, preferencialmente, entre o 3º e o 5° semestres dos cursos Pedagogia, Ciências Sociais, História, Psicologia, Geografia, Filosofia, Humanidades, Antropologia, Turismo, Letras, Música, Teatro, Artes Visuais, Comunicação Social, Biblioteconomia, Cinema e Audiovisual, Dança e Moda.

Leia mais | IEL Ceará abre vagas de estágio com bolsas de até R$ 1 mil

O processo seletivo de estagiários contará com três fases eliminatórias e classificatórias: análise curricular, entrevista e mediação ativa.

O estágio requer o cumprimento de carga horária de 30 horas semanais, com escala alternada em finais de semana e feriados e recebe bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 700,00 (incluso vale-transporte).

A intenção do estágio é formar o educador museal, através das práticas diversas que envolvem essa função, entre elas recepção e informação ao público, mediação cultural, desenvolvimento de oficinas e outras atividades educativas; estudo e pesquisa sobre as exposições do museu, o patrimônio cultural e a cultura cearense.

A divulgação do resultado com os selecionados está prevista para o dia 10 de maio.

Confira aqui o edital completo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Deixe seu comentário