Ícone do site Portal GCMAIS

Fortalezenses já fizeram mais de 1.300 pedidos de reparos em vias da capital por conta de buracos

Fortalezenses já fizeram mais de 1.300 pedidos de reparos em vias da capital

Foto: Tiago Gaspar / Prefeitura de Fortaleza

A Secretaria da Gestão Regional (Seger) já contabilizou 1.393 pedidos de reparos em 675 vias de Fortaleza nos primeiros quatro meses do ano em decorrência de buracos nas vias.

Os pedidos têm aumentado em decorrência das chuvas em Fortaleza, que acabam comprometendo o estado das vias na capital, surgindo buracos que atrapalham o tráfego.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, 174 vias na capital passaram por recuperação asfáltica em 2022. A Prefeitura informa ainda que os serviços de reparo na pavimentação ocorrem durante todo o ano e têm o intuito de facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos.

No ano passado, foi realizada recuperação de 521 mil m² de asfalto nas 12 Regionais de Fortaleza, com um investimento total de cerca de R$ 40 milhões, atendendo 965 vias, segundo informações da Seger.

Publicidade

Leia mais | Alça do viaduto do anel viário, que dá acesso à BR-116, é interditada por excesso de buracos

O coordenador de gestão de intervenções da Seger, Guilherme Sousa, afirma que “em dias chuvosos, quando o solo está encharcado e úmido, por norma, o serviço de recuperação asfáltica não é realizado. Por isso, a Prefeitura mantém equipes de sobreaviso e, quando temos condições climáticas favoráveis, as equipes estão nas ruas para atender às demandas. Após a quadra chuvosa, a Prefeitura intensificará essas ações, aumentando o número de equipes para atender as demandas de toda a cidade”.

A população pode solicitar o serviço de reparo de vias através da Central 156, por telefone ou por aplicativo. Se preferir, é possível abrir processo diretamente na Secretaria Regional do bairro.

Para evitar acidentes, a orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF- CE) é reduzir a velocidade ao trafegar em vias com buracos. Assim é possível ter tempo para realizar desvios necessários. Além disso, os condutores também devem aumentar a distância entre os veículos. Em caso de frenagem, quando os veículos estão mais distantes, é possível evitar colisões.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile