TÍTULO DE ELEITOR

TRE realiza serviços aos eleitores no Centro de Eventos até esta quarta-feira, 4

Os interessados poderão acessar os seguintes serviços: fazer o título pela primeira vez, transferir ou revisar os dados cadastrais.

Compartilhe:
3 de maio de 2022
Carlos Henrique

Os eleitores que precisam de serviços para regularizar sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) poderão comparecer ao Centro de Eventos de Fortaleza até as 17h desta quarta-feira (4). A orientação do órgão é que o eleitor agende o atendimento através do site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148, que funciona em dias úteis, das 7h às 14h.

TRE realiza serviços aos eleitores no Centro de Eventos até esta quarta-feira, 4
Foto: Divulgação TRE-CE

Durante os atendimentos, será possível fazer o título pela primeira vez, transferir ou revisar os dados cadastrais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para todas as operações no cadastro eleitoral, é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado, todos originais, não precisa de cópias. Também é exigido o comprovante de vacinação contra covid-19 com as três doses para ingressar no Centro de Eventos.

Os eleitores que perderem o prazo de regularização, não poderão votar nas Eleições de 2022.

Os serviços na Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, ficarão suspensos no período de atendimento ampliado.

Leia mais | Eleitores sem biometria poderão votar nas eleições de outubro, decide TSE

Título Net

Quem preferir, pode realizar atendimento online através do Sistema Título Net. No sistema, é possível ter acesso aos mesmos serviços oferecidos presencialmente: tirar o título pela primeira vez (alistamento), transferir o domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, regularizar sua situação, consultar a situação e emitir multas.

No atendimento remoto, não é necessário comparecer presencialmente nem obter o título impresso, através do Autoatendimento do eleitor ou do aplicativo e-Título.

A coleta biométrica está suspensa, seguindo as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem perdeu o prazo da biometria no ciclo 2019/2020 terá o cancelamento do título revertido pelo TSE e poderá votar normalmente nas Eleições 2022. Após o pleito, a situação volta a ficar irregular e o eleitorado deve procurar a regularização.

Serviços aos eleitores no interior

Nos cartórios eleitorais do interior do estado, o atendimento também está acontecendo por agendamento, em dias úteis das 8h às 14h. Para consultar o local mais próximo, acesse os endereços das Zonas Eleitorais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.