Neste domingo (8), o brasileiro vive a comemoração do dia das mães que para muitos é considerada uma das datas mais importantes do ano. Para comemorar esse dia, o GCMAIS conversou com a jornalista e apresentadora do Balanço Geral Manhã, na TV Cidade Fortaleza, sobre o seu primeiro dia das mães, como mãe. A apresentadora detalhou como descobriu a gravidez. “ Fiquei sem acreditar! Fiz cinco testes seguidos, sem contar os dois que já havia feito: errado. Eu sentia algo diferente. Tinha um buchinho que nunca existiu. Sem falar na sensibilidade, irritação e depois o enjoo, que só grávida sente. Bagunça tudo, viu?”, conta.
Luciana Ribeiro afirmou ainda que a sua gravidez foi algo inexplicável. “É uma sensação indescritível. A gente muda imediatamente! Pra falar a verdade, tem horas que parece que a ficha não vai cair um dia. Me sinto mais livre, mais leve, mais sensível e forte ao mesmo tempo”, explica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a descoberta da gravidez, Luciana, afirmou que tem passado a ter um cuidado maior com ela mesma e com o bebê e falou sobre as mudanças que isso trouxe para sua vida. “O cuidado comigo mudou. Pois eu sempre priorizei a todos! Agora, estou pensando mais em mim, na gente”, refletiu.
Ela também falou sobre as mudanças na vida, com o papel de mãe. “A gente se sente mais forte e cheia de medos, também. Hoje eu tenho mais cuidado com tudo que faço. Sempre fui aventureira, gosto de desafios e não me importo em passar dos meus limites. Hoje, me poupo ao máximo. Penso no futuro dele, na responsabilidade que teremos. Vamos conduzir e cuidar de uma pessoa totalmente dependente de nós!”, completou.
Indagada sobre o desejo de ser mãe, a jornalista não escondeu o que pra ela sempre foi um sonho e deixou spoiler de que mais herdeiros devem vir em seguida. “Sempre! Por mim, teria uns cinco ou seis filhos. Acho que não dá mais tempo, mas vamos ver como será ao longo dos próximos anos. Amo casa cheia, gente rindo, brigando, dizendo que ama… família grande é uma loucura maravilhosa. As vezes nem tanto, claro! Mas é sempre bom”, pontuou a apresentadora.
Além da vontade de ter mais filhos, Luciana também falou sobre a data comemorada neste domingo e sobre o sentimento de seu primeiro dia das mães como mãe. “Dá um friozinho na barriga. Estou gerando uma vida, um ser humano, entende? Acho isso incrível!!! Por mais que eu esperasse e quisesse isso, é surreal estar passando por isso. Mas confesso que ainda estou mais apegada a situação da minha mãe. É difícil perder seus filhos, ainda mais como perdemos os meus irmãos. Celebrar o dia das mães é uma verdadeiro mistura de sentimentos. Sei que meu filho virá para alegrar nossas vidas e tornar esse dia mais leve e especial pra todos nós. Mães não deveriam sofrer!”, disse.
Leia também | Dia das Mães Cruz da Vida: projeto realiza mutirão gratuito de atendimento médico e odontológico
Apesar de já está vivendo a gravidez, algo gerou ansiedade na apresentadora, foi o sexo do bebê, ela afirmou que já sentia ser um menino, mas a falta da certeza a deixava inquieta. “Demais! Apesar de sentir que já era um menino, eu queria ter certeza para poder imaginar ele, sabe?! Acredita que eu já sentia o cheiro dele? Não sei te explicar, mas já sentia. O nome ficou por conta do papai. Thiago pesquisou bem. Queríamos um nome pequeno e simples. Na minha opinião, ele escolheu bem. Lael, significa de Deus! Tem poucos nomes como esse. Gostei. Mas ainda estou me acostumando”, afirmou.
Em seu primeiro dia das mães, do outro lado da história, agora no papel de mãe, Luciana falou sobre a vida de uma mãe de primeira viagem e afirmou gostar da experiência. “É tudo que as pessoas falam e um pouco mais. Os enjoos e azia não deveriam existir, são quase insuportáveis. Mas os desejos são sagrados! Claro que eu tiro proveito, né? Todo mundo é super solícito com uma grávida. Tô gostando tanto, que acho que ficarei grávida todo ano (risos). Estou curtindo cada momento!”, detalhou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Luciana Ribeiro envia mensagem para as mamães no Dia das Mães
Ao fim da conversa, a jornalista encerrou falando de amor, e aproveitou para parabenizar as mães por essa data considerada por ela mais que especial. “É além do que eu possa explicar ou definir. Aquele ditado; “mãe é igual uma leoa feroz”, isso é real. A gente se sente imbatível! Mas ao mesmo tempo, a pessoa mais sensível do mundo. Amor de mãe não tem limites, não dá pra definir. É lindo! É puro. É o verdadeiro amor! Parabéns pra sua mamãe e todas as mães desse mundo, especialmente a minha e a minha sogra. Se eu já admirava as mães, agora eu as respeito muito mais!”.