Ícone do site Portal GCMAIS

Após mudança em PEC, servidores da Perícia Forense têm direito a porte de arma

Perícia identifica corpo de tripulante que havia desaparecido de embarcação em Camocim

Foto: Governo do Estado

Servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) agora podem ter direito a porte de arma e carteira funcional policial. A decisão aconteceu após a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/22 ter sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) na quinta-feira (5).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na noite desta sexta-feira (6). A proposta é de autoria do Governo do Estado e passa a integrar servidores da Pefoce à Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Apesar disso, fica mantida sua independência administrativa e financeira, e ainda a instituição segue sob comando de perito geral com autonomia plena e subordinada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Pefoce é integrada por áreas técnicas que possuem conhecimentos ficados para a elaboração da prova pericial específica solicitada em cada caso.

Publicidade

Leia também | CNJ faz sugestões para proteção de crianças em processos de separação

São as seguintes: a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), a Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec), a Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) e a Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile