A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, desde a última quinta-feira (5), serviço emergencial de reparo na rede de esgoto da avenida Beira-Mar, no bairro Meireles, em Fortaleza. A ação tem como objetivo viabilizar a retirada de uma fuga na tubulação de esgoto da área, que trata-se de um equipamento de grande diâmetro e profundidade, o que aumenta a complexidade dos trabalhos no local.
O prazo para a execução dos serviços, juntamente com a recuperação do pavimento, ocorrerá em até 10 dias e a área encontra-se devidamente sinalizada. Para segurança dos motoristas e pedestres, o trecho em que ocorre o serviço será temporariamente interditado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) interditou o trecho da Av. Beira-Mar entre as ruas Paula Barros e José Napoleão. Agentes do órgão atuam no local, efetuando o controle de tráfego. Os pontos de bloqueio estão situados na Av. Beira-Mar X José Napoleão, Av. Beira-Mar X Paula Barros e Av. Abolição X José Napoleão. O acesso dos moradores está assegurado. Condutores que desejarem se dirigir à avenida devem utilizar a Rua Frei Mansueto.
Na oportunidade, a Cagece alerta a população sobre o mal uso da rede coletora de esgoto na área, uma vez que contribuições indevidas de águas pluviais agravaram a ocorrência. Cabe lembrar que a rede de esgotamento sanitário da companhia foi dimensionada para receber apenas esgoto doméstico.
Águas de chuva prejudicam o bom funcionamento do sistema e devem ser direcionadas exclusivamente para a rede de drenagem. A companhia lamenta os transtornos e ratifica que está empreendendo todos os esforços necessários para solucionar a ocorrência.
Confira mapa do trecho interditado na avenida Beira-Mar
Leia também | Saque do FGTS começa em abril; veja datas e como resgatar os valores
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<