CULINÁRIA

Brasil Sabor: restaurantes cearenses participam do maior festival gastronômico do mundo

Casas de Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Viçosa e Tianguá participam da edição 2022

Compartilhe:
10 de maio de 2022
Assistente de Redação vídeo

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor realiza sua 16ª edição entre os dias 12 e 29 de maio, reunindo cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados e no Distrito Federal. Entre os participantes, destaque para o Ceará, que contará com a participação de 30 bares e restaurantes de cinco municípios (Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Viçosa e Tianguá), que vão preparar um prato que remete à sua cozinha local, em uma celebração aos sabores de todos os cantos do país.

Brasil Sabor: restaurantes cearenses participam do maior festival gastronômico do mundo
Festival vai destacar a pluralidade da culinária cearense e brasileira. Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”, o festival Brasil Sabor acontecerá em formato híbrido e possibilitará que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou pra levar. Os pratos terão preços promocionais durante todo o festival, e a lista de participantes, juntamente com os horários de funcionamento, serão disponibilizados no site oficial do evento, que é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Leia também | Escola de Gastronomia Social oferta 140 vagas em cursos presenciais em Fortaleza

Alimentos tradicionais na culinária, como peixe, carne de sol, porco, camarão e manteiga da terra, entre outros, compõem os pratos elaborados pelos estabelecimentos participantes cearenses no festival. A expectativa é que o Festival seja uma oportunidade de mostrar a pluralidade da culinária cearense. “Cada restaurante embarcou na proposta e adaptou suas próprias características com um tempero genuinamente cearense. Com isso, estamos promovendo dois tipos de retorno: às nossas raízes e dos consumidores aos estabelecimentos”, explicou o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto.

Os destaques do festival Sabor Brasil

Além de degustar pratos com a cara do Ceará a preços especiais, quem for ao festival poderá visitar um dos estabelecimentos participantes do Brasil Sabor e pedir um dos itens elaborados para o festival poderá concorrer a prêmios. Entre as bonificações, estão outros itens do cardápio e passeios turísticos. “Esta é uma maneira de incentivar não só as pessoas a conhecerem um pouco mais de sua culinária, como também conhecer mais o Estado e o País”, destaca Righetto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O festival Brasil Sabor tem ainda o compromisso de dar destaque a um dos principais agentes para o sucesso do evento. Com isso, anualmente, os melhores garçons entre os restaurantes participantes de cada estado são premiados. Esta é uma forma de apreciar, apoiar e incentivar o profissional que tem o contato direto com os clientes, motivo principal para a criação do festival.

Serviço

16ª edição do Brasil Sabor
Mais informações em brasilsabor.com.br

Instagram: @brasilsabor

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.