O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde de segunda-feira (9), dois turistas portugueses na Praia do Futuro, em Fortaleza. O resgate ocorreu nas proximidades do Posto de Guarda-Vidas 07 (PGV 7). Os homens possuem idades de 44 e 56 anos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao avistar que ambos não conseguiam sair do mar, a equipe de três bombeiros militares se dirigiu imediatamente ao resgate, utilizando as técnicas adequadas de socorro. As duas vítimas nada sofreram.
Os bombeiros orientam que os banhistas da Praia do Futuro evitem entrar na faixa d ‘água nos locais indicados com a sinalização “Perigo” e que redobrem os cuidados quando a água atingir a altura acima da linha do umbigo. Além disso, o indicado é que, antes de entrar no oceano, sempre procurar a orientação dos bombeiros no posto de guarda-vidas mais próximo.
Passageiro causa incêndio em ônibus ao fumar dentro de banheiro
Bombeiros militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM) apagaram incêndio em um ônibus em Pindoretama. Os agentes foram acionados por volta das 22h da última segunda-feira (9). As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Incêndio em ônibus
De acordo com o 1º tenente Brasil, “ao chegar no local nos deparamos com um ônibus incendiando. Foi feito o combate e debelado as chamas. Havia uma vítima que inalou fumaça mas foi atendida por outro passageiro médico, e, posteriormente foi conduzida em uma viatura da Polícia Militar do Ceará, sob o comando do sargento M Forte para o Hospital Maternidade de Pindoretama”, relatou o comandante.
A Guanabara, empresa responsável pelo ônibus de viagem, informou que o incêndio teria começado após um passageiro que fumou no banheiro. “De acordo com depoimentos de testemunhas e imagens de vídeos realizados por passageiros, o incêndio foi causado por um passageiro que fumou no banheiro. Por lei, é proibido fumar em transporte coletivo de passageiros. A Guanabara reforça que a manutenção do veículo estava em dia e todos os procedimentos necessários para garantir a segurança dos passageiros foram adotados”, disse a empresa, em nota.
Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 4 mil litros de água. O condutor do ônibus informou que o incêndio iniciou no banheiro do veículo e rapidamente se alastrou para todo o veículo, ficando totalmente avariado. O veículo havia saído de Natal (RN) às 14h com previsão de chegada em Fortaleza (CE) às 23h00, vindo a incendiar por volta das 21h57. Encontrava-se 46 passageiros e o condutor no ônibus.
Leia mais | Bombeiros controlam chamas de ônibus que pegou fogo em Maranguape