No Senado Federal, a Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) vai debater na quinta-feira (12) as denúncias de propaganda enganosa na venda de sanduíches por duas redes de fast food. O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Distrito Federal determinou a retirada dos cardápios dos produtos vendidos pelas redes McDonald’s e Burger King.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A audiência pública foi sugerida pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
“Trata-se da comercialização de sanduíches que levam no nome cortes de carnes nobres, como picanha e costela, mas que não passariam de aroma do molho. A forma como foi concebida a campanha publicitária do sanduíche induz ao entendimento de um produto com características diferentes daquele que tem sido entregue”, afirma o parlamentar.
Leia também | Inflação oficial fica em 1,06% em abril, diz IBGE
Propaganda enganosa de sanduíches
Foram convidados para a audiência pública representantes do Procon, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do blog Coma com os Olhos.
Nelsinho Trad sugere ainda a participação de representantes do McDonald’s e do Burger King. Mas a presença das duas redes de fast food não havia sido confirmada até a manhã desta quarta-feira (11).
Com informações da Agência Senado
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<