Apenas um dia após um avião da Latam colidir com um pássaro durante a decolagem, na tarde desta sexta-feira (13), em Fortaleza, uma aeronave, desta vez da Força Aérea Brasileira (FAB), foi vista pelos céus da capital cearense sobrevoando em círculos na tarde deste sábado (14). A população ficou preocupada com a situação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, a assessoria da Fraport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Fortaleza, informou que o procedimento, na verdade se trata de “uma aeronave da FAB que está fazendo aproximações para aferição e calibração dos equipamentos de auxílio à navegação aérea”.
Já no caso do dia anterior, do voo da Latam, que tinha como destino o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o avião precisou voltar para o Aeroporto Internacional de Fortaleza pouco tempo depois da decolagem após colisão com uma ave. Passageiros chegaram a ver chamas na asa do avião após a colisão.
Leia também | Avião tem problemas na asa em Jericoacoara e passageiros são obrigados a descer
De acordo com a Fraport, após colidir com o pássaro ao decolar, o piloto realizou manobras no ar para aliviar o peso do combustível e voltou ao aeroporto em segurança.
“Ontem, o voo 3864 com destino ao Rio de Janeiro colidiu com uma ave ao decolar. O piloto fez manobras no ar para aliviar o peso do combustível e retornou ao aeroporto de Fortaleza em segurança. Um dos motores da aeronave foi afetado e, portanto, ela permaneceu em solo, para manutenção”, informou a empresa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<