Camilo exalta trabalho de Izolda em meio a debate sobre a escolha do candidato da aliança PT-PDT ao Governo do Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
POLÍTICA
Camilo exalta trabalho de Izolda em meio a debate sobre a escolha do candidato da aliança PT-PDT ao Governo do Ceará
Ex-governador e pré-candidato do PT ao Senado, Camilo Santana, fez uma postagem em que afirma que Izolda "é merecidamente NOSSA GOVERNADORA"
Redação GCMAIS
Postado em 14 de maio de 2022
Camilo exalta trabalho de Izolda em meio a debate sobre a escolha do candidato da aliança PT-PDT ao Governo do Ceará
Foto: Divulgação PT

O ex-governador do Ceará e agora pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para declarar apoio à governadora Izolda Cela (PDT). Na declaração, Camilo afirma que Izolda tem feito um “grande trabalho” e destacou ainda os momentos de crise no governo que ambos enfrentaram enquanto Camilo ainda era governador do Estado. Ele afirmou ainda que a atual governadora merece estar no cargo.

“Muitas pessoas tem falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim. Izolda ajudou a construir nosso governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente NOSSA GOVERNADORA”, disse Camilo.


>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A postagem de Camilo acontece em meio a debate sobre a escolha do candidato da aliança PT-PDT ao Governo do Ceará.

No momento, o PDT conta com quatro possíveis nomes para concorrer à vaga do governo do Estado: Izolda Cela (PDT), atual governadora do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, e o deputado Mauro Benevides (PDT).

Em março deste ano, Camilo Santana comentou uma declaração do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sobre possível apoio a Roberto Cláudio, que o antecedeu na gestão municipal. Camilo disse que o apoio era “opinião pessoal” de Sarto e que o nome escolhido para representar o partido da disputa eleitoral seria anunciado no momento oportuno.

Leia também | Em discurso de despedida, Camilo Santana critica Jair Bolsonaro: “governo federal inerte e omisso”

“Essa é a opinião pessoal do Sarto. Em respeito aos demais pré-candidatos, em respeito ao projeto e em respeito aos nossos aliados, o nome de consenso será anunciado no momento correto”, disse Camilo, através da assessoria de imprensa.

Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT à Presidência da República, afirmou no início de maio deste ano que está disposto a “enfrentar o PT” no Ceará caso os dois partidos não chegassem a um acordo para encontrar um nome para concorrer nas eleições de outubro.

“É bom que todo mundo saiba que esse acordo vai acontecer se o interesse do Ceará estiver acima. Se for com negócio de conchavo, picaretagem, eu topo enfrentar o PT também. […] Eu não vou me submeter a um lado corrupto do PT que também existe no Ceará”, afirmou Ciro.

Pesquisa

Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 1º e 6 de maio e divulgado no dia 9 deste mês, aponta que o candidato Capitão Wagner (União Brasil) vence quando confrontado com dois possíveis candidatos do PDT.

Em situação de disputa com a governadora Izolda Cela, ele aparece com 46,5% das intenções de voto. A rival teria, segundo a pesquisa, 24,2%. Já em simulação em que o candidato é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Capitão Wagner lidera com 43,4% das intenções de voto, seguido por Cláudio, com 29,8%.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.540 eleitores de 60 municípios do Ceará e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º CE-06551/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário