Ícone do site Portal GCMAIS

Dupla suspeita de aplicar golpes do PIX é presa em Jericoacoara

Dupla suspeita de aplicar golpes do PIX é presa em Jericoacoara

Foto: Divulgação/SSPDS

Um casal suspeito de praticar estelionato contra estabelecimentos comerciais de roupas e equipamentos eletrônicos na cidade de Acaraú, no interior do Ceará. A dupla é suspeita de aplicar golpes de falsas transferências via PIX. Glauco Faro Lisboa (36) e Jhennefer Maciel Guimarães (26) foram presos na Vila de Jericoacoara, na noite da última sexta-feira (13).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Golpes via PIX

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Regional de Acaraú iniciou as investigações após receber denúncias de um estabelecimento comercial do setor de vestuário, informando que foram vítimas de um golpe aplicado em uma compra. Segundo informações preliminares, um casal selecionou várias bolsas, além de diversas roupas masculinas e femininas, totalizando cerca de um mil reais porém, ao realizar o pagamento por transferência via PIX, o casal utilizou um comprovante falso e saíram da loja antes de ser percebido a fraude.

Ainda conforme a pasta, o mesmo golpe foi aplicado em uma loja de equipamentos eletrônicos, quando o casal tentou fraudar a compra de aparelhos celulares, porém, o dono da loja percebeu o falso comprovante de transferência, e frustrou o golpe. A dupla fugiu do estabelecimento antes de ser acionada alguma equipe policial.

A equipe de policiais civis encontrou os objetos oriundos do crime e apreendeu dinheiro, quatro aparelhos celulares e um veículo. A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Acaraú, onde Jhennefer foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. Já Glauco, que tentou subornar os policiais para não ser preso, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa, além de ser autuado pelo crime de estelionato.

Publicidade

Leia mais | Golpe do bilhete premiado: mulher é enganada em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile