Em Inhuçu, distrito de São Benedito, no interior do Ceará, um recém-nascido foi encontrado morto em uma escola. O corpo da criança estava em uma sacola dentro de uma lixeira da instituição. Equipes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para o caso, que aconteceu na última sexta-feira (13).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Recém-nascido foi encontrado sem vida
Integrantes da Perícia Forense do do Ceará (Pefoce) também estiveram no local e realizaram os procedimentos preliminares. O crime está sendo investigado pela Delegacia Regional de Tianguá.
Leia mais | Criança de dois anos morre ao cair em cacimba na capital cearense
Bombeiros salvam bebê de 9 meses sofreu engasgo durante a refeição
Uma mãe desesperada para salvar a vida de sua filha, uma bebê de apenas nove meses que engasgou durante a refeição, procurou o quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) na tarde da última desta sexta-feira (13) no Conjunto Ceará, em Fortaleza.
A mãe, acompanhada da tia da criança, resolveu buscar socorro na unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima de sua casa ao perceber que a filha havia engasgado. O acidente aconteceu enquanto a bebê era alimentada. Ao comer um pedaço de carne, a criança se engasgou.
Participaram da ação de salvamento o subtenente Florêncio, o subtenente Neto e soldado Arnaldo, na sede da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, segundo informações do CBMCE.
Para ajudar a criança, os bombeiros utilizaram a manobra Heimlich. Essa técnica costuma ser usada em casos de emergência por asfixia, provocada por corpo estranho preso nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Após o procedimento, a menina conseguiu desengasgar. Os bombeiros orientaram a mãe e a tia da criança a buscar uma unidade de saúde para que a bebê passasse por avaliação clínica.