Estádio Presidente Vargas será reinaugurado no próximo sábado (21) com jogo do Ferroviário | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PV DE VOLTA!
Estádio Presidente Vargas será reinaugurado no próximo sábado (21) com jogo do Ferroviário
Estádio passou por reformas após servir como hospital de campanha durante a primeira onda da pandemia de Covid-19
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de maio de 2022
Estádio Presidente Vargas será reinaugurado no próximo sábado (21) com jogo do Ferroviário
Foto: Reprodução

O PV está de volta! A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) deu aval para o jogo de reinauguração do estádio Presidente Vargas, entre Ferroviário e Botafogo-SP, no próximo sábado (21), válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O “gigantinho do Benfica”, como a praça esportiva é carinhosamente conhecida, estava sem receber jogos desde 2020, quando serviu de hospital de campanha durante a primeira onda da pandemia de Covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A diretoria do Ferroviário solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a troca do Elzir Cabral para o PV como palco do duelo e a mudança de horário das 15 horas para às 17 horas. Se a CBF confirmar, haverá oficialmente reinauguração do Presidente Vargas. Um evento oficial de entrega do estádio deve ser realizado no sábado pela manhã, com a presença de autoridades.

Estádio Presidente Vargas

Além do plantio da nova grama, o Estádio Presidente Vargas passou por diversos serviços de manutenção. Por exemplo, pintura dos corrimãos; recuperação do alambrado; manutenção das cadeiras das arquibancadas; ajuste nos forros; correção de infiltrações; reparos hidráulicos, elétricos e de iluminação; além da manutenção dos vestiários, com o reparo dos armários, pintura e troca do gramado sintético de aquecimento dos jogadores.

O projeto previa a revitalização de todo o campo da praça esportiva com a instalação de 8.250 m² de grama Bermuda Celebration.

Leia também | Podcast Camisa 8: presidente do Ferroviário celebra volta do PV: “inauguramos, fizemos o último jogo e vamos reinaugurar”

Momentos marcantes da história do PV

Ao longo de sua história, o estádio foi palco de momentos memoráveis, como o milésimo jogo de Pelé pelo Santos em 1972. Foi ainda palco de jogos da seleção feminina de futebol (em 2016) e da seleção master (em 2020) que foi Tetra na Copa do Mundo em 1994. Para além do futebol, já foi palco de eventos religiosos (como o Queremos Deus) e shows musicais. É o segundo maior estádio do futebol cearense, com capacidade para 20.166 espectadores, ficando atrás apenas da Arena Castelão, que recebe mais de 60 mil torcedores.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário