A Prefeitura de Fortaleza realizou, ao longo desta segunda-feira (16), serviços de tapa buracos em 11 avenidas de diferentes bairros da Capital. A meta anunciada pelo prefeito José Sarto é recuperar 500 mil m² de vias públicas em até 100 dias.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Os serviços de tapa buraco, que são executados pela Secretaria da Gestão Regional (Seger), priorizam, neste primeiro momento, grandes avenidas com maior fluxo de veículos. Nesta segunda (16), as ações foram realizadas nas avenidas Presidente Costa Silva, Wenefrido Melo, Leão do Norte, Rui Barbosa, Rogaciano Leite, Bernardo Manoel, Heráclito Graça, Francisco Sá, Coronel de Carvalho, Santos Dumont e Leste Oeste.
A força-tarefa fazem parte do pacote de requalificação de vias lançado por Sarto. As ações contam com um investimento total de R$ 60 milhões na requalificação de vias públicas, com intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública.
Investimento na força-tarefa de tapa buracos
Desse total, R$ 22 milhões são destinados exclusivamente para a requalificação asfáltica. A Prefeitura quadruplicou o número de equipes, saltando para 15, que trabalham diariamente na execução do serviço.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O pacote prevê a requalificação das 90 principais avenidas da capital e de 40 quadriláteros urbanos, totalizando 1.200 vias. As melhorias têm como objetivo facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres e ciclistas.