Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia prende 20 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Crateús

Polícia prende 20 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Crateús

Foto: Divulgação/SSPDS

A Polícia Civil do Ceará deflagra, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação com o objetivo de desarticular dois grupos criminosos com atuação no município de Crateús, na região dos Inhamuns.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os alvos são investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de integrar organização criminosa. São cumpridos 30 mandados de prisão e também de busca e apreensão, que já resultaram nas prisões de 20 pessoas, além das apreensões de drogas.

Polícia prende 20 pessoas em operação em Crateús

A ofensiva é coordenada pela Delegacia Regional de Crateús com o apoio de delegacias e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte. Cerca de cem policiais civis participam da ofensiva. Mais detalhes do trabalho policial serão divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do estado ao longo do dia.

Polícia Federal busca homem que fugiu algemado da sede da corporação

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (17), no bairro Mucunã, em Maracanaú, para recapturar o homem que fugiu algemado da sede da corporação, em Fortaleza, no fim de abril. Alan Cléber Nascimento dos Santos, de 24 anos, foi preso em flagrante no bairro Granja Portugal, no último dia 26 de abril, pelo crime de moeda falsa.

Publicidade

Além das diligências desta terça-feira, quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos no dia 09 de maio. As medidas foram deferidas após representação em Inquérito Policial, sendo também deferida pela Justiça Federal a divulgação de imagem do preso, com objetivo de facilitar a recaptura e cumprimento da lei penal. As buscas resultaram na apreensão de mídias digitais, aparelhos celulares e documentos.

Leia também | Fortaleza registra 216 casos de violência sexual infantojuvenil em 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile