A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou na noite desta quarta-feira (18), que a Polícia prendeu três suspeitos por envolvimentos em três homicídios e em lesões à bala, no período da tarde, em um posto de saúde, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Dos três homens detidos, até o momento, dois seriam os que aparecem em imagens de circuito interno de câmeras do equipamento público e que teriam efetuado os disparos. “Que paguem na Justiça pelo gravíssimo e inaceitável crime cometido”, comentou a governadora Izolda Cela, em postagem nas redes sociais.
Os suspeitos de cometer o crime estão sendo conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ocorrência está em andamento e as polícias continuam em diligências. Os suspeitos foram detidos, durante uma ação conjunta de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Prefeito Sarto visita os feriados em hospital
Três pessoas foram mortas e duas ficaram feridas, nesta tarde, atingidas por disparos de armas de fogo no Posto de Saúde Edmar Fujita, no bairro Dias Macedo. pic.twitter.com/1RXzHRxIrv
— Sarto (@sartoprefeito12) May 18, 2022
Sobre o tiroteio no posto de saúde
Conforme as informações policiais, três vítimas do sexo masculino foram atingidas por disparos de arma de fogo num posto de saúde e morreram; sendo dois homens tornozelados, com dez dias de saída da prisão, com idades de 22 e 31 anos, com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos.
Leia também | Dois policiais rodoviários federais são baleados e mortos em viaduto na BR-116, em Fortaleza
A terceira vítima foi um homem de 58 anos de idade, sem antecedentes, que estava na unidade de saúde para consultas. Durante a troca de tiros, de acordo com a Polícia, quatro pessoas foram atingidas e socorridas para hospitais de Fortaleza. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local colhendo indícios que subsidiarão as investigações.
Como denunciar?
A Polícia informou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.