Até o momento, o acumulado é de 59 mm, o que representa 65% da média histórica
Chuvas de maio estão abaixo da média no Ceará, aponta Funceme
As chuvas do mês de maio, considerando a primeira quinzena deste período, ainda estão abaixo da média no Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), maio é mês com a menor a normal climatológica da quadra chuvosa, de 90,6 milímetros. Até o momento, o acumulado é de 59 mm, o que representa 65% da média histórica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nos primeiros 15 dias do mês, as macrorregiões com destaque são o Litoral de Fortaleza, onde as precipitações acumulam 132,5 mm, e o Maciço de Baturité, com 112,3 mm. As áreas já podem ser consideradas com precipitações dentro da normalidade.
O Sertão Central e Inhamuns é onde menos choveu em maio. Segundo a Funceme, o acumulado é de apenas 37,2 milímetros, o que representa um desvio negativo de 46,6%.
Chuvas de maio abaixo da média no Ceará
Conforme a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, a tendência é de que as chuvas continuem no estado na segunda quinzena, especialmente, em áreas próximas ao litoral. “Isso, claro, cria a expectativa para o cearense de que maio encerre com chuvas próximas à média histórica”, diz a pesquisadora.
Leia também | Concurso da PM do Ceará: governadora anuncia convocação de aprovados e nova seleção de mil vagas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.