NO INTERIOR DO CEARÁ

Padre encerra cerimônia de casamento ao ver cães entrarem com alianças

Apesar da atitude do sacerdote, o casal afirma que tinha autorização da paróquia para levar os animais

Compartilhe:
20 de maio de 2022
Portal GCMAIS

Um caso inusitado em uma cerimônia de casamento em Nova Olinda, no interior do Ceará, fez com que o padre César Retrão se recusasse a dar a bênção final aos noivos: dois cães entraram na Igreja para levar as alianças dos jovens Brenda Jamili, 18 anos, e Eliwelton Silva, 24. O caso aconteceu no último sábado (14).

Padre encerra cerimônia de casamento ao ver cães entrarem com alianças
Foto: Arquivo Pessoal

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Isso é o cúmulo, dois animais entrando na igreja com as alianças. É inadmissível”, teria afirmado o padre.

Apesar da atitude do sacerdote, o casal afirma que tinha autorização da paróquia para levar os animais. Segundo o noivo, a entrada dos cães havia sido combinada no dia anterior ao da cerimônia. Eles pagaram R$ 310 como taxa de matrimônio.

“Apenas assinamos o livro e ele deu as costas. Nos sentimos envergonhados, fracos, não tivemos ação nem de reagir na hora”, disse em entrevista ao UOL.

Nas redes sociais, a noiva fez um desabafo. “Eu e Eliwelton somos católicos, cremos que nosso casamento precisa da benção de Deus, e precisamos do homem para isso. Enfim, não tivemos essa benção pelo fato de o padre achar um cúmulo dois cachorros entrarem com as alianças. Não fomos declarados marido e mulher porque é um absurdo dois cachorros entrarem com as alianças, não teve o ‘agora os noivos podem se beijar’ porque dois cachorros levaram as alianças”, lamentou.

Padre encerra casamento após cães entrarem com alianças

Os noivos são voluntários do Instituto Lilica, uma Organização Não Governamental (ONG) que resgata animais de rua e os encaminha para adoção. Os vira-latas Pipoca e Scooby foram adotados por Brenda e Eliwelton e escolhidos para fazerem parte da cerimônia. Os dois entraram na igreja guiados por familiares.

Repercussão

O Instituto Lilica soltou emitiu nota afirmando que não compactua com os ataques direcionados ao padre, que “já ajudou a presente entidade por diversas vezes e de várias formas”.

Leia também | Elon Musk se reúne com Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (20) para discutir futuro da Amazônia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.