“O fim do conflito será diplomático”. Essa declaração foi dada pelo presidente ucraniano Volodmir Zelenski, sobre a guerra na Ucrânia, em entrevista a um canal de televisão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo ele, a guerra só pode ser encerrada por meios “diplomáticos”, apesar das negociações entre Moscou e Kiev estarem em um impasse.
“A guerra será sangrenta, haverá combates, mas definitivamente terminará por meio da diplomacia”. Há coisas que só podemos conseguir na mesa de negociações. Queremos que tudo volte a ser como era antes, algo que a Rússia não quer”, disse o líder.
Na última terça-feira (17), Mijailo Podoliak, assessor do presidente ucraniano, disse que as negociações entre Moscou e Kiev estavam “em espera” e que o governo russo não mostrava sinais de “compreensão” da situação.
Um dia depois, a Rússia acusou a Ucrânia de uma “total falta de vontade” de negociar o fim do conflito, que começou em 24 de fevereiro.
Leia mais | Vice-presidente participa de feira da indústria de defesa
Várias reuniões foram realizadas entre negociadores dos dois lados, mas elas não produziram resultados concretos. A última, entre os chefes de delegações, ocorreu em 22 de abril, segundo agências russas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<