CEARÁ

Vídeo: velejadora é resgatada na Praia do Cumbuco

O episódio aconteceu no último sábado (21)

Compartilhe:
23 de maio de 2022
Roberta Fontelles

Após ficar à deriva no mar da Praia do Cumbuco, em Caucaia, uma velejadora de 44 anos foi resgatada por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e auxiliou o resgate iluminando o mar. O episódio aconteceu no último sábado (21).

Vídeo: velejadora é resgatada na Praia do Cumbuco
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Velejadora na Praia do Cumbuco

A mulher saiu da água consciente e orientada. Segundo o capitão Rodrigo Carneiro, da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados para retirar da água uma kitsurfista que estava a cerca de 300 metros de distância da faixa de areia.

“Como não tinha vento para voltar ela ficou à deriva, o vento levando ela. Porque na verdade a maré não estava puxando, pois ela já estava dentro do mar, então ela iria ficar à deriva até sair no Pecém”, disse o capitão Rodrigo Carneiro.

Leia mais | Praia do Cumbuco registra nascimento de mais 73 tartarugas de espécie em extinção

Nascimento de tartarugas

O litoral de Caucaia é conhecido pelas belezas naturais e por ter as melhores condições de vento para prática de kitesurf. Agora, além do turismo, o litoral, em especial, a praia do Cumbuco, segue como destaque na temporada de desova de tartarugas no Ceará. O Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) registrou o nascimento de 73 tartaruguinhas da espécie Eretmochelys imbricata, também conhecida como Tartaruga de pente, espécie ameaçada em extinção, na praia do Cumbuco.  Esses registros mostram que o litoral está em equilíbrio e propício para o desenvolvimento natural do ambiente marinho o que indica execelente qualidade água do mar e limpeza da faixa de área.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.