Whatsapp vai deixar de funcionar em alguns modelos de iPhone; veja a lista | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TECNOLOGIA
Whatsapp vai deixar de funcionar em alguns modelos de iPhone; veja a lista
Os iPhones 5 e 5C, lançados em 2012 e 2013, são os aparelhos que ainda rodam os iOS 10 e 11
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 24 de maio de 2022
Whatsapp vai deixar de funcionar em alguns modelos de iPhone; veja a lista
Foto: Pexels

A partir do dia 24 de outubro, o aplicativo de mensagens Whatsapp vai deixar de funcionar nos modelos de iPhone iOS 10 ou iOS 11, em virtude da chegada das novas atualizações. As informações foram repassadas pelo portal TudoCelular.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A empresa está enviando alertas aos usuários dos sistemas antigos para realizarem as atualizações. Para quem é usuário Android, é necessário ter as versões a partir da 4.1.

Em quais modelos de iPhone o Whatsapp vai deixar de funcionar?

Os iPhones 5 e 5C, lançados em 2012 e 2013, são os aparelhos que ainda rodam os iOS 10 e 11. Por isso, nestes modelos, o aplicativo deixará de operar em breve.

O WhatsApp deve seguir normal para os seguintes aparelhos:

  • iPhone 5s;
  • iPhone 6;
  • iPhone 6s; assim como os modelos posteriores, pois já estão atualizados com o iOS 12.

De acordo com o portal, os usuários do iPhone devem estar executando o iOS 12 ou outras atualizações mais recentes para continuar usando o aplicativo.

Leia também | WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.

A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário