Concurso Funsaúde: 322 aprovados são convocados para contratação em junho; veja a lista | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONVOCAÇÃO
Concurso Funsaúde: 322 aprovados são convocados para contratação em junho; veja a lista
As provas foram aplicadas em outubro de 2021 e o resultado final foi homologado em março deste ano
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 25 de maio de 2022
Concurso Funsaúde: 322 aprovados são convocados para contratação em junho; veja a lista
Foto: Marcos Studart/Governo do Ceará

A Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde) deu início à convocação dos aprovados no concurso público realizado em outubro de 2021. Os editais de chamamento, totalizando 322 profissionais, foram publicados em Diário Oficial do Estado (DOE). Na área assistencial, serão contratados em junho 244 trabalhadores; 62, na área administrativa e 16 na área médica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A relação dos convocados, os documentos necessários e mais informações estão disponíveis no site da Funsaúde. Confira a lista completa aqui.

De acordo com Manoel Pedro Guedes Guimarães, diretor-presidente da instituição, o momento é de celebração.

“Celebrar o esforço, a dedicação e a confiança de cada um de vocês. De cada aprovado no concurso Funsaúde. Vocês sonharam o nosso sonho e acreditaram na possibilidade de fazermos juntos um SUS ainda melhor para todos os cidadãos cearenses. Esta data simboliza um marco na saúde pública do nosso Estado. Iniciamos o chamamento do maior concurso público da nossa história. Só para o HGF [Hospital Geral de Fortaleza] serão convocados mais de 2.300 aprovados”, ressaltou.

Contratos

Os novos concursados são contratados como empregados públicos, com todos os direitos garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e salários compatíveis com o mercado. Está prevista, também, a entrada de profissionais diaristas em substituição ao antigo modelo, com ênfase em plantonistas.

A Funsaúde Ceará assumiu, no início do mês de abril, a administração do HGF e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará). Na ocasião, o secretário Marcos Gadelha e o diretor-presidente da Fundação, Manoel Pedro, assinaram os contratos de gestão na sede da pasta, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Após assinatura dos documentos, foi dado início o processo de transição das atividades para a gestão da Funsaúde.

Leia também | Concurso Funsaúde: resultado é homologado no Diário Oficial do Estado

Cotas do Concurso Funsaúde

O chamamento já contempla a cota de 20% das vagas para participantes negras e negros, conforme a Lei Estadual Nº 17.432, e cota de 5% para pessoas com deficiência.

As regras para convocação de candidatos aprovados em concurso público nas vagas destinadas à cota racial foram alteradas no último dia 12 de maio.

Como previsto no texto original, os candidatos negros aprovados na ampla concorrência são convocados nestas vagas, permitindo que um maior número de candidatos sejam contemplados pela ação afirmativa. A novidade trazida pelo decreto é que, na hipótese de ser mais vantajoso o chamamento como cotista, o candidato não será prejudicado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário