APOIO ÀS FAMÍLIAS

Governadora libera recursos para ajudar municípios cearenses atingidos pelas chuvas

Serão destinados cerca de R$ 3,5 milhões para as cidades do interior cearense

Compartilhe:
25 de maio de 2022
Assistente de Redação vídeo

A governadora do Ceará, Izolda Cela, assinou, nesta terça-feira (24), a liberação de recursos para apoiar municípios cearenses mais atingidos pelas chuvas deste ano. Ao todo, serão destinados cerca de R$ 3,5 milhões para as cidades de Cedro, Carnaubal, Várzea Alegre e Barbalha, localizadas nas regiões Centro-Sul e Cariri.

Governadora libera recursos para ajudar municípios cearenses atingidos pelas chuvas
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o Governo do Ceará, os recursos poderão ser utilizados pelos municípios tanto para o apoio das famílias que perderam suas casas nas fortes chuvas e enchentes como também para a recuperação de vias danificadas, entre outras ações.

Leia também | Capacete Elmo é apresentado em universidade de Portugal

“Seguimos trabalhando firme em parceria com os municípios para minimizar os efeitos das cheias aos cearenses”, afirmou Izolda Cela, em postagem nas redes sociais.

Chuvas de fevereiro a abril ficam dentro da média

As chuvas de fevereiro a abril no estado do Ceará deste ano ficaram dentro da média, aponta balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado do trimestre foi de 513,3 milímetros.

De acordo com a categorização do órgão, as precipitações são consideradas dentro da normalidade para o período quando ficam entre 440,67 mm e 598,81 mm. Segundo o prognóstico realizado em janeiro deste ano, havia 40% de probabilidade para que as chuvas ficassem nesta categoria.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Considerando o recorte por macrorregiões, as mais chuvosas foram o Litoral de Fortaleza (886,4 mm), Maciço de Baturité (697,8 mm) e Cariri (661 mm), ficando todas com precipitações acima da normal climatológica. As demais apresentaram chuvas dentro da média.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.