MUNDO

Joe Biden vai receber grupo BTS para discutir crimes de ódio contra asiáticos nos EUA

A reunião faz parte do Mês da Herança de Americanos Descendentes de Asiáticos (AA) ou de Povos das Ilhas do Pacífico (NHPI)

Compartilhe:
26 de maio de 2022
Roberta Fontelles

O presidente americano Joe Biden receberá o grupo sul-coreano BTS em Washington para discutir crimes de ódio contra asiáticos, anunciou a Casa Branca nesta quinta-feira (26).

Joe Biden vai receber grupo BTS para discutir crimes de ódio contra asiáticos nos EUA
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

BTS protesta contra crimes de ódio

O governo americano também tem o objetivo de abordar a inclusão e representatividade da comunidade asiática no país.

“O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio contra asiáticos, e sancionou a Lei de Crimes de Ódio da Covid-19, em maio de 2021, para fornecer recursos às forças de segurança para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio, e garantir que as informações sobre crimes de ódio sejam mais acessíveis às comunidades AA e NHPI”, informou a Casa Branca no anúncio do encontro.

A reunião faz parte do Mês da Herança de Americanos Descendentes de Asiáticos (AA) ou de Povos das Ilhas do Pacífico (NHPI).

“O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão e a plataforma do BTS como embaixadores da juventude que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo”, completou a Casa Branca.

Recentemente, o grupo sul-coreano de k-pop BTS foi escolhido para receber o Global Recording Artist of the Year, prêmio da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que elege os dez artistas mais vendidos mundialmente. É a segunda vez que o grupo recebe a honraria.

Leia mais | Coldplay e BTS lançam clipe intergaláctico de ‘My Universe’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.