Eleições 2022: Lula 45%, Bolsonaro 34% e Ciro 8%, aponta pesquisa XP/Ipespe | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PESQUISA ELEITORAL
Eleições 2022: Lula 45%, Bolsonaro 34% e Ciro 8%, aponta pesquisa XP/Ipespe
Os outros nomes atingem, no máximo, 3% das intenções de voto
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2022
Eleições 2022: Lula 45%, Bolsonaro 34% e Ciro 8%, aponta pesquisa XP/Ipespe
Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) aparece, mais uma vez, à frente das intenções de voto para a corrida presidencial em 2022, com 45%, conforme pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (27). O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar, com 34%, e ciro Gomes (PDT) vem em seguida com 8%.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os outros nomes atingem, no máximo, 3% das intenções. Votos brancos e nulos somam 3% e 2% disseram não saber em quem vão votar no pleito de outubro. Veja os números:

Pesquisa estimulada XP/Ipespe para Presidência

Lula (PT): 45%
Jair Bolsonaro (PL): 34%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Simone Tebet (MDB): 3%
João Doria (PSDB): 2%
André Janones (Avante): 2%
Branco/Nulo/Não iria votar/Nenhum: 3%
Não sabem/Não responderam: 2%.

Felipe d’Avila (Novo); Sofia Manzano (PCB); Eymael (Democracia Cristã); Luciano Bivar (União Brasil); Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) não pontuaram.

O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre os dias 23 e 25 de maio, em todo o Brasil,  e tem margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07856/2022.

Leia também | Lula abre 21 pontos sobre Bolsonaro e venceria no primeiro turno, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Datafolha aponta que, se a eleição fosse realizada hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria a disputa pela presidência da república ainda no primeiro turno, com 48% dos votos. Os dados mostram Lula com uma vantagem de 21 pontos para o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve 27% da preferência dos entrevistados.

De acordo com o Datafolha, a vitória de Lula se daria por ter a maior parte das intenções de votos válidos, uma vez que que todos os outros pré-candidatos, juntos, somam 40% da preferência dos entrevistados. Quem aparece em 3º lugar nas intenções de votos é Ciro Gomes, com 7% dos votos – a mesma porcentagem para os entrevistados que afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário