Um estudante de Engenharia da Computação, da Universidade Federal do Ceará (UFC), relata ter encontrado uma rã morta na macarronada, no Restaurante Universitário do Campus Quixadá. O fato teria acontecido na última quinta-feira (26).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rã em macarronada da UFC
Em nota, a instituição disse que tomou conhecimento de um incidente ocorrido no Restaurante Universitário do Campus de Quixadá. O Núcleo de Atendimento Social (NAS) do campus se reuniu com a equipe de nutrição do Restaurante Universitário e com representantes estudantis.
“Desde o princípio, a fiscalização tem ocorrido e inadequações foram apontadas. Temos cobrado à empresa para que o contrato seja cumprido de modo adequado”, afirmou o diretor do NAS, Prof. Valdemir Queiroz.
A direção do Núcleo lamentou o ocorrido, afirmando tratar-se de um caso isolado e acrescentando que, diariamente, é realizada a avaliação sensorial das preparações, quando são observados aspectos como sabor, odor, aparência e consistência dos alimentos.
O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, afirmou que inadequações sanitárias são inadmissíveis e que não serão tolerados atos que revelem displicência da empresa no atendimento aos alunos. Ele acrescentou que irá se reunir com a direção do Campus de Quixadá para avaliar possíveis providências a serem tomadas em relação à situação do contrato com a fornecedora do RU daquele campus.
Leia mais | Brasil Sabor: restaurantes cearenses participam do maior festival gastronômico do mundo
Os destaques do festival Sabor Brasil
Além de degustar pratos com a cara do Ceará a preços especiais, quem for ao festival poderá visitar um dos estabelecimentos participantes do Brasil Sabor e pedir um dos itens elaborados para o festival poderá concorrer a prêmios. Entre as bonificações, estão outros itens do cardápio e passeios turísticos. “Esta é uma maneira de incentivar não só as pessoas a conhecerem um pouco mais de sua culinária, como também conhecer mais o Estado e o País”, destaca Righetto.
O festival Brasil Sabor tem ainda o compromisso de dar destaque a um dos principais agentes para o sucesso do evento. Com isso, anualmente, os melhores garçons entre os restaurantes participantes de cada estado são premiados. Esta é uma forma de apreciar, apoiar e incentivar o profissional que tem o contato direto com os clientes, motivo principal para a criação do festival.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<