Ícone do site Portal GCMAIS

Motorista que matou duas pessoas e feriu oito em acidente na Av. Osório de Paiva é condenado a 9 anos de prisão

Motorista que matou duas pessoas e feriu oito em acidente na Av. Osório de Paiva é condenado a 9 anos de prisão

Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal da 1ª Vara do Júri de Fortaleza condenou o motorista Fabiano Queiroz da Silva a 9 anos de prisão por matar duas pessoas e ferir outras 8 em um acidente de trânsito na avenida Osório de Paiva, em Fortaleza, no dia 30 de julho de 2018.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O réu trabalhava como motorista para uma empresa de eventos e, após desmontar alguns palcos de shows, dirigiu embriagado um caminhão com mais de 2 mil quilos de material na carroceria e atropelou e matou duas pessoas com dolo eventual, além de causar lesões corporais em mais oito, danificando, inclusive, 20 veículos, entre motos e automóveis.

O homicídio com dolo eventual é aquele no qual a pessoa prevê que suas atitudes podem resultar na morte de outra. Mesmo assim, prossegue com a ação, assumindo o risco de matar.

Na denúncia, o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio afirmou que o homem ingeriu bebida alcoólica em horário de expediente e tendo como atividade laboral o exercício profissional de motorista de caminhão.

Publicidade

“Ao lançar-se com veículo em alta velocidade, em via pública, após ingerir bebida alcoólica, o agente consentiu com os resultados deletérios que produziu, de modo a incidir, na sua conduta, o dolo eventual. Ele colidiu com o veículo sob sua direção em inúmeros outros (carros e motos) e, ainda, atropelou pedestres e motoqueiros, os quais, como a seguir é dado a conhecer, vieram, em decorrência, a falecer, enquanto outros sobreviveram”, narra o membro do Ministério Público do Ceará.

Motorista mata 2 pessoas em acidente na Av. Osório de Paiva

Após o acidente, o motorista do caminhão, que tinha 32 anos à época, foi levado sob custódia da Polícia para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Posteriormente, ele foi autuado na Lei Seca.

No período, a Avenida Osório de Paiva era considerada uma das vias mais perigosas de Fortaleza. Por conta disso, houve implantação de semáforo e redução da velocidade no local para 50 quilômetros por hora (km/h).

Leia também | Com viagem de Sarto, vice Élcio Batista assume a Prefeitura de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile