Ícone do site Portal GCMAIS

Pau da Bandeira: Barbalha volta a ter festa de comemoração a Santo Antônio

Pau da Bandeira: após dois anos, Barbalha volta a ter festa de comemoração a Santo Antônio

Foto: Prefeitura de Barbalha

A Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio começou no último fim de semana após dois anos de suspensão pela pandemia de Covid-19. As ruas de Barbalha estavam decoradas para receber os visitantes e celebrar a cerimônia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Festa do Pau da Bandeira

A “Noite das Solteironas”, responsável pelo descerramento do festejo, aconteceu no último sábado (28), ao lado da Igreja da Matriz. As atrações do domingo foram iniciadas logo pela manhã com a celebração da habitual missa da Bênção da Bandeira, na igreja da Matriz, e o desfile dos grupos culturais.

No centro da cidade, foram instalados três palcos, o do Largo do Rosário contará com apresentação de Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Chambinho e Ítalo Queiroz. Na Praça da Estação se apresentaram Dorgival Dantas, Maninho, Leonardo de Luna e Chico Pessoa. O Marco Zero, recebeu Santanna, Waldonys, Tapera e Forró Pé de Serra.

O secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna, destaca que a população esperou muito por este momento. “Estamos todos muito ansiosos, a nossa cidade já se vestiu com sua roupa mais bela que é a da cultura popular. Já estamos com tudo pronto para receber o Cariri, o Ceará, o Brasil e o Mundo”, concluiu.

Publicidade

Confira reportagem do Balanço Geral Manhã:

Leia mais | Apostas do Ceará acertam a quina da Mega-Sena e ganham mais de R$ 46 mil

Fortaleza envia colchonetes e mantas às vítimas da chuva intensa em Pernambuco

Um total de 475 colchonetes e 1.050 mantas foram enviadas pela Prefeitura de Fortaleza às famílias vítimas de chuva intensa no estado do Pernambuco. A força-tarefa foi coordenada pela Defesa Civil e da Secretária Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), no sábado (28) e domingo (29). A missão foi realizada em parceria com as empresas aéreas Azul e Latam.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile