VIRADA CULTURAL

Virada Cultural em São Paulo teve 17 pessoas presas

Evento foi realizado sábado e domingo na capital paulistana

Compartilhe:
30 de maio de 2022
Assistente de Redação Vídeo

Ao menos dez pessoas foram presas durante a Virada Cultural, realizada neste sábado (28) e domingo (29) na capital paulista. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a maior parte foi detida na região central.

Virada Cultural em São Paulo teve 17 pessoas presas
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Foram apreendidos ainda quatro celulares e uma faca. Os furtos e roubos assustaram o público que foi assistir os shows na madrugada de sábado para domingo no Vale do Anhangabau, no centro da cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo agredidas ou fugindo de brigas na região. A Polícia Militar informou ter abordado 585 pessoas e ter monitorado todo o evento com câmeras.

Leia mais | Victor “Motoca”, acusado de atropelar e matar motociclista, vai a julgamento nesta segunda-feira (30)

Domingo tranquilo

Na tarde de domingo, o clima era tranquilo na região central. O vocalista Marcelo D2, do Planet Hemp, banda que encerrou o evento, inclusive ressaltou o fato de nenhuma confusão ter acontecido durante a apresentação.

Após dois anos de pandemia, a Virada Cultural voltou a ocorrer de forma presencial na capital paulista. Durante o evento são realizadas diversas ações culturais como shows musicais, performances, danças e apresentações por um período de 24 horas.

Ao contrário das edições anteriores – com exceção da que ocorreu em 2017 -, a prefeitura paulistana decidiu este ano descentralizar as atrações, deixando poucos palcos no centro da capital. E determinou que, para entrar no Vale do Anhangabaú, as pessoas tivessem que passar por uma revista.

A estimativa inicial da prefeitura de São Paulo era atrair 2 milhões de pessoas com 300 atrações artísticas espalhadas por toda a cidade.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.