Ícone do site Portal GCMAIS

Motorista de aplicativo pede cobrança extra e agride passageira

Motorista de aplicativo pede cobrança extra e agride passageira

Foto: Reprodução

Após uma discussão que teria começado por cobrança de taxa extra por parte de um motorista de aplicativo, o condutor agrediu a passageira, Camila Andrade, na cidade de Juazeiro do Norte, região do Cariri, no último domingo (29). O homem foi banido da plataforma para a qual atuava, a 99.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota a empresa disse que “lamenta profundamente o caso e repudia veementemente o ato de violência contra a passageira Camila”. A plataforma informou ainda que baniu o motorista após a conduta e que mantém contato com a passageira para prestar suporte a ela. A 99 afirmou que está disponível para colaborar com as investigações do caso.

De acordo com Jonathan Souza, representante dos motoristas de aplicativo do Cariri, as plataformas nacionais precisam tomar um posicionamento sobre o caso. “Não é uma postura padrão da associação o que levou o mesmo a ser banido das plataformas locais, mas com relação às nacionais, elas precisam se posicionar imediatamente sobre o caso”, afirmou.

Segundo a vítima, o motorista a agrediu fisicamente e ainda fez ameaças a ela. Ainda de acordo com Camila, o homem tentou mudar a versão do que havia ocorrido quando testemunhas chegaram ao local.

Publicidade

Leia também | Ex-jogador de futebol, motorista de aplicativo é morto a tiros no Benfica, em Fortaleza

“Já dentro do carro ele começou a me enforcar. Ele usava uma das mãos para me enforcar e com a outra ele dava vários socos. Eu estava com um top e torceu e fiquei nua aqui na parte de cima. Depois que comecei a gritar e algumas pessoas chegaram ele tentou colocar a culpa em mim, dizendo que eu que o tinha agredido, além de ter me ameaçado dizendo que eu iria pagar por isso”, disse a vítima.

O motorista envolvido não quis se identificar e disse que não houve agressão. Segundo o homem, a cobrança a mais foi feita porque a viagem foi de curta distância.

“Eu dei um tapa no celular dela e o aparelho caiu e peguei o celular para ela não me filmar. Ela começou a fazer escândalo, batendo no portão da casa dela. A maioria dos motoristas que trabalham por aplicativo sabe que as corridas são sem futuro (sic) e por isso eu pedi a mais sim”, explicou.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e que a atendeu a ocorrência no local da confusão.

A passageira e o condutor compareceram espontaneamente à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram ouvidos pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Secretaria, a polícia expediu guias para exames de corpo de delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e um inquérito policial foi aberto.

Confira matéria completa sobre o assunto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile