Chaveiro que teve sua barraquinha de trabalho destruída após incêndio provocado por acidente no Rio de Janeiro abre uma vaquinha online para conseguir recuperar os prejuízos.
O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira (30), no bairro Vila da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. Na ocasião, um veículo colidiu em outro, bateu em um poste e acabou pegando fogo. As chamas se alastraram e acabaram atingindo a barraca de Ivan Wilhelm da Costa, 62 anos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O ponto de Ivan funcionava na Avenida Meriti, local onde houve o acidente, há 10 anos. O chaveiro tinha experiência de mais de vinte anos de atuação na área. Com o incêndio, todo o material de trabalho foi perdido.
“Eu estou sem meu ganha pão. O que mais me preocupa é que tenho uma esposa com diabetes e vivemos do dinheiro do meu trabalho, agora nem sei como o plano de saúde vamos pagar”, disse.
Como forma de tentar recuperar os prejuízos, Ivan começou uma vaquinha virtual. Usando as redes sociais, ele comunicou as formas de ajudá-lo.
Leia também | Imagens mostram acidente no drive-thru de vacinação no Centro de Eventos de Fortaleza
“Olá, me chamo Ivan, sou chaveiro e trabalho no largo do bicão há mais de 30 anos. Infelizmente na madrugada do dia 30/05 um carro bateu na minha barraca de chaveiro , na qual eu trabalho e destruiu ela toda, a barraca pegou fogo e perdi tudo. Maquinário, ferramentas, mais de 4000 chaves, relógios, carimbos, o caixa, entre outras coisas. Apoiado por minha família e amigos, venho aqui pedir ajuda para poder fazer outra barraca e comprar os materiais básicos para poder voltar a trabalhar . Qualquer valor já ajuda, e quem no momento não puder , peço para divulgar e passar pra frente que também é de grande ajuda”, disse na postagem.
Ivan disse ainda que pretende procurar um advogado para entrar com um processo e conseguir recuperar seu material. Segundo o comerciante, o motorista envolvido no acidente retirou a placa traseira do carro e deixou o local. O chaveiro registrou boletim de ocorrência.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<