O Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana (Gonzaguinha de Messejana) participará do plano de modernização da modernização hospitalar da gestão municipal, de acordo com a Prefeitura de Fortaleza. A unidade, que realiza pronto atendimento obstétrico 24h, ganhará nova estrutura física.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Gonzaguinha de Messejana
“Prestes a completar 36 anos desde a sua inauguração, a unidade será reformada para qualificar o atendimento. Atualmente, são cerca de 75 leitos entre unidades semi-intensiva, intensiva neonatal, cuidados intermediários canguru, observação obstétrica e alojamentos conjuntos”, informa a gestão municipal.
Conforme a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, a reforma qualificará o atendimento na unidade.
“Para qualificarmos o atendimento e adequar a unidade às normas técnicas vigentes, iremos contemplar o Gonzaguinha de Messejana com obras de reforma e ampliação da sua área. Será um ganho para a cidade, para os profissionais que lá atuam e para os usuários, em especial aqueles que necessitam do atendimento materno infantil, com a adequação de toda ambiência ao atendimento humanizado”, afirma.
As equipes serão remanejadas para atuar nas demais unidades de saúde municipal, garantindo a manutenção da assistência à população, afirma a Prefeitura de Fortaleza.
“O atendimento na unidade permanece integral durante este semestre, após isso, os pacientes internados na unidade serão transferidos para outros hospitais da Rede Municipal da Saúde, respeitando as condições de saúde e classificação de risco. A desmobilização do atendimento no início do segundo semestre será necessária para o cumprimento de etapas antes da obra, como remoção de equipamentos, transferência de equipes e averiguação das condições estruturais do prédio”, reforça a Prefeitura.
Mais detalhes na reportagem da TV Cidade:
Leia mais | José Sarto garante entrega do novo hospital Gonzaguinha do José Walter “em breve”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<