Uma tempestade de raios castigava o céu de Londres quando o avião que transportava a Rainha Elizabeth II tentou pousar, nesta terça-feira (31), no aeroporto militar RAF Northolt, localizado no noroeste da capital inglesa. Aos 96 anos, a soberana viajava de Balmoral, na Escócia, para as comemorações do Jubileu de Platina.
Tempestade atrapalha rota do avião da Rainha Elizabeth
Um porta-voz do Palácio de Buckingham informou que todos os procedimentos corretos foram seguidos e não houve problemas de segurança. O piloto foi obrigado a circular sobre o norte londrino por cerca de 15 minutos até que os relâmpagos cessassem e finalmente fosse considerado seguro para fazer uma segunda tentativa de pouso. Após o susto, o comandante do avião conseguiu aterrissar com sucesso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fontes próximas à família real informaram que ao chegar em solo, a rainha foi diretamente para o castelo de Windsor se preparar para as festividades. Capturada pela imprensa, ela não demonstrava estar abalada com o incidente e surgiu tranquilamente em um automóvel oficial, acompanhada de um de seus cachorros da raça corgi no banco de trás.
Leia também | Joelma aparece com rosto inchado e impressiona internautas: “o que houve?”
Sobre o Jubileu de Platina
Serão quatro dias de festa e comemoração aos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. O Jubileu de Platina vai contar com desfile da guarda real, missa de ação de graças e grande evento de celebração em que o cantor Ed Sheeran deve cantar o hino nacional da Inglaterra.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<