Vídeo registrou o momento em que visitantes de um parque de diversões passaram por um susto e ficaram presos de cabeça para baixo, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. O brinquedo ficou travado por alguns minutos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Falha em parque de diversões
A falha mecânica ocorreu na atração Booster. A estrutura tem 30 metros de altura e gira no ar em velocidade de até 100 quilômetros por hora, de acordo com as primeiras informações divulgadas.
Visitantes registraram o momento em que o brinquedo travou. Nas imagens, é possível ver as pessoas preocupadas. Os visitantes foram retirados sem ferimentos. Após a falha mecânica, a atração voltou a operar e a receber usuários.
Leia mais | Brinquedo perde controle em parque
Após reforma, Parque Ecológico do Passaré é reaberto ao público
No mês de aniversário de Fortaleza, a gestão municipal entregou o Parque Ambiental do Passaré, espaço que abriga o Zoológico Municipal Sargento Prata e o Horto Florestal Falconete Fialho. Os espaços receberam melhorias urbanísticas e de proteção, “com o cercamento de toda a área, garantindo a preservação do parque e o acesso de visitantes”.
“Este é um espaço do cidadão fortalezense. Um local para que ele possa trazer sua família, fazer uma caminhada, namorar e trazer as suas crianças para brincar e apreciar a natureza. Além do lazer, esse Parque cumpre uma função de pedagogia e de preservação da fauna e da flora locais, aliando a área verde e o zoológico”, destacou o prefeito Sarto Nogueira (PDT). O Parque Ambiental do Passaré tem mais de 12 mil metros quadrados.
Com a reforma, o equipamento ganhou caramanchões, projeto paisagístico, trilhas e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre, além de gramado para piqueniques e diversão para a família. De acordo com a gestão municiapal, as obras do Parque Passaré, executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e orçadas em cerca de R$ 4 milhões, possibilitaram a construção de um calçadão com piso intertravado que contorna o parque, a instalação de gradil de delimitação da área verde, estacionamento com 201 vagas, além de mobiliários urbanos, Areninha e uma trilha interna para circuito de caminhada, onde em um dos trechos é possível caminhar ao lado da Lagoa do Passaré, apreciando uma vista imperdível.
O espaço conta agora com Academia ao Ar Livre, sinalização e paisagismo com a plantação de espécies de vegetação nativa, com mudas condizentes com o ecossistema local. O Parque Passaré funcionará de terça-feira a domingo, de 9h às 16h. O acesso ao local é gratuito.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<