O Partido Liberal (PL) fechou apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner ao Governo do Ceará. A sigla no Ceará tem como presidente o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves. Atualmente, o presidente Jair Bolsonaro é coligado ao PL.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Capitão Wagner na Jovem Pan News Fortaleza
A aliança foi confirmada pelo parlamentar federal licenciado, em entrevista ao jornal da manhã, na Jovem Pan News Fortaleza, à jornalista Patrícia Calderon. A edição vai ao ar no sábado (4), a partir das 8h.
O PL cogitava lançar o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos como pré-candidato ao Governo, mas, com a decisão, o tabuleiro das eleições cearenses tem novas atualizações, beneficiando Capitão Wagner. Além do União Brasil, o pré-candidato ao Governo do Ceará tem em seu arco de aliança os partidos Avante, Podemos, PSC e PTB.
https://www.youtube.com/watch?v=aKU_SNH9X6w&feature=youtu.be
Leia mais | Capitão diz que seu oponente nas eleições de outubro será um “poste”
“A era da perseguição no estado do Ceará se encerra esse ano”, dispara Capitão
O pré-candidato ao governo do Ceará, Capitão Wagner (União Brasil) fez duras críticas ao grupo político que comanda o Palácio da Abolição, em maio, durante encontro da legenda em Russas, no interior do estado. Em seu discurso, Wagner afirmou que, se eleito, terá compromisso com a geração de oportunidades, a redução da violência e com uma gestão eficiente da área da saúde.
“Só tem uma forma de a gente construir um projeto a ser executável: é conversando com as pessoas, e é isso que a gente tem feito incansavelmente. […] Quantas vidas foram perdidas no Vale do Jaguaribe durante a pandemia? Com um Hospital Regional pronto em Limoeiro, era só colocar para funcionar. Foram colocar para funcionar agora, na véspera da eleição. Eles não estão preocupados em salvar vidas. Estão preocupados em fazer obras, para tirar os 10, 20 e 30%”, disse Capitão Wagner.