QUADRA CHUVOSA

Entre as cidades cearenses, Fortaleza tem maior volume de precipitações da quadra chuvosa

O maior registro foi no Litoral, com a marca de 1.106 milímetros

Compartilhe:
5 de junho de 2022
Andson Lima

Durante a quadra chuvosa, o maior volume acumulado de chuvas deste ano foi registrado em Fortaleza, entre fevereiro e maio. Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostram que a cidade contabilizou registro de volume pluviométrico de 1.522 milímetros.

Entre as cidades cearenses, Fortaleza tem maior volume de precipitações da quadra chuvosa
Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostram que a cidade contabilizou registro de volume pluviométrico de 1.522 milímetros. (Foto: Funceme)

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A marca é quase 60% maior do que a média alcançada no mesmo intervalo de 2021, de 952 milímetros. A avaliação mensal aponta que março apresentou o maior acumulado, com 638,4 milímetros.

De acordo com a Funceme, o índice foi o maior para o mês desde 1973, quando o órgão iniciou série histórica da contagem pluviométrica. Do período de quatro meses da estação, apenas fevereiro apresentou chuvas abaixo da normal climatológica. Ao encerrar o mês, houve o registro de 148 milímetros, cerca de 8,8% abaixo do volume esperado.

Leia também | Arena Castelão pode ser fechada para reforma no gramado: “qualquer solução definitiva levaria em torno de 90 dias”, diz secretário

O Litoral de Fortaleza foi a região com o maior volume de chuvas durante o quadrimestre, registrando 1.106 milímetros. Maciço do Baturité aparece em seguida (923 mm). Na sequência: Litoral Norte (789 mm), Litoral do Pecém ( 775 mm) e o Cariri (742 mm).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.