Ícone do site Portal GCMAIS

Sistema de videomonitoramento começa a funcionar no Parque do Cocó para evitar crimes ambientais

Sistema de videomonitoramento começa a funcionar no Parque do Coco para evitar crimes ambientais

Foto: Governo do Ceará

Neste domingo (5), começou a funcionar, em toda a extensão da Unidade de Conservação, um sistema de videomonitoramento, com 35 câmeras espalhadas por 21 pontos do Parque do Cocó. O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela.

“O sistema permite a fiscalização e a prevenção de eventuais crimes ambientais, como um incêndio, por exemplo. É mais uma ferramenta que nós usamos para trazer mais segurança e estimular cada vez mais que esses espaços sejam ocupados pelas famílias cearenses e que as próximas gerações valorizem o Cocó”, comentou.

O início do sistema de videomonitoramento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que tem como tema: “Nascentes preservadas, Água garantida”. Até o dia 12 de junho, serão realizados eventos em 142 municípios, organizados pelo Governo do Ceará, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

Parque do Cocó comemora 5 anos da regulamentação do equipamento

A 3ª Corrida do Cocó e uma solenidade marcaram os 5 anos da regulamentação do Parque do Cocó, que tornou o equipamento uma unidade de conservação ambiental. Com percursos aproximados de 2Km e 5Km, a corrida passou dois anos sem ser realizada por conta da pandemia.  A ação também tem cunho social, a inscrição dos participantes é feita mediante a doação de uma lata de leite em pó, 2.500 pessoas se inscreveram na edição desse ano. O total arrecadado será destinado ao Lar Amigos de Jesus.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Dia Mundial do Meio Ambiente reforça conservação das florestas

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile