EM FORTALEZA

Famílias que ainda não receberam o benefício do Cartão Missão Infância devem entrar em contato com a Prefeitura

13.600 crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade, estão aptas a receber o benefício de R$ 50 mensais.

Compartilhe:
6 de junho de 2022
Teste Teste

Parte dos beneficiários que recebem o auxílio do programa municipal voltado para a primeira infância através do Cartão Missão Infância, ainda não foram buscar o benefício. Segundo a Prefeitura, 13.600 crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade, estão aptas a receber o benefício de R$ 50 mensais.

Famílias que ainda não receberam o benefício do Cartão Missão Infância devem entrar em contato com a Prefeitura
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com o presidente da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), Iraguassú Filho, muitos beneficiários não informam os dados corretamente dificultando a busca por quem tem direito ao auxílio.

“Estamos numa força-tarefa buscando cada um que tem direito ao auxílio para que todos possam recebê-lo. Nossa base de dados é o Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, mas muitas acabam não informando os dados corretamente”, explicou.

O órgão informa que caso o responsável financeiro não faça a retirada do benefício por um período de seis meses ou aconteça de a criança completar 3 anos, o beneficiário é automaticamente retirado do sistema e a vaga é destinada a outras crianças que se enquadrem nos critérios do programa.

Leia também | Vale Gás volta a ser pago em junho; confira quem recebe

Quem tem direito ao Cartão Missão Infância

Crianças de 0 a 2 anos e 11 meses em situação de extrema vulnerabilidade, cujas famílias foram selecionadas a partir do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, que tenham seus cadastros atualizados nos últimos dois anos e que estejam com o esquema vacinal da criança em dia.

Para conferir se tem direito ou tirar dúvidas basta ligar para o número (85) 3131.7813 ou na Central 156. Caso seja beneficiário do cartão, será informada a agência do Banco do Brasil que seu cartão estará disponível.

Clique e consulte o seu CPF

O Cartão Missão Infância é o primeiro programa municipal de transferência direta de renda voltado para a primeira infância, com recurso exclusivo do Tesouro Municipal. É uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que faz parte do pacote de ações Missão Infância e busca reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.