Tendência de chuvas isoladas em todas as macrorregiões do Ceará na quarta-feira (8) e na quinta-feira (9). De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão mostra que os maiores acumulados desta terça-feira (7) serão na região Jaguaribana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ceará com chuvas isoladas, prevê Funceme
Conforme o órgão, em geral, as chuvas previstas para o Ceará ocorrerão em virtude de áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste do Brasil, do Oceano Atlântico, e de efeitos locais (temperatura, umidade e relevo) e sistema de brisa.
Para quarta-feira (8), a previsão é de “céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões”. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (7) pela Funceme.
Na quinta-feira (9), a Funceme prevê “céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões” do Ceará.
Segundo maior do Ceará, açude Orós atinge 50% da capacidade após oito anos
O açude Orós, o segundo maior do Ceará, voltou a atingir 50% da capacidade total após oito anos. As boas chuvas são as responsáveis pelos bons acumulados. De acordo com dados do Portal Hidrológico, monitorado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), o reservatório chegou a 50,01% na manhã da última segunda-feira (6).
Com as precipitações, o reservatório subiu de 22% (jan) para os atuais 50%. O resultado é fruto de uma quadra chuvosa dentro da média histórica. Vale lembrar que no início de 2020, após cinco anos de estiagem, o açude chegou a estar com 5% dos seus 1,940 bilhão de hm³ de capacidade.
Leia mais | Açudes que abastecem RMF registram capacidade máxima de armazenamento
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<