Ícone do site Portal GCMAIS

Refrigerante de caju é bebida tradicional nas festas juninas

Refrigerante de caju é bebida tradicional nas festas juninas

Foto: Reprodução

Canjica, cuscuz, bolo de milho, paçoca, pé de moleque e refrigerante de caju. O cardápio faz parte do período mais festivo do ano: as festas juninas.

Refrigerante de caju é tradicional

A mistura dessas comidas tem sabor especial com refrigerante, uma bebida muito querida pelos amantes da época mais deliciosa do ano. De olho nessa combinação perfeita, a Cajuína São Geraldo traz uma nova campanha lançada exclusivamente para o período junino, reconhecendo o popular refrigerante de caju como convidado para as tradicionais festas do Nordeste.

As festas juninas reúnem forró, desfile de quadrilhas, brincadeiras, comidas regionais, muita alegria e animação. Por isso, a campanha conta com um comercial na TV aberta, jingle para rádios, material de merchandising e muito conteúdo para as redes sociais, incluindo um filtro do Instagram criado exclusivamente para a ocasião.

Confira campanha

Leia mais |  Festa junina: veja como pode deixar o arraiá mais saudável

Publicidade

Manifestações culturais ganham espaço em festas juninas no Nordeste

Junho chegou dando início ao período de comemoração das festas juninas. Muita fé, alegria e diversão tomam conta dos arraiais. As bandeiras coloridas, barracas de palha, fogos de artifício, camisas xadrez, chapéus de palha ou de couro e comidas típicas ajudam a compor o cenário.

Em todos os cantos, diferentes manifestações culturais ganham espaço nos terreiros. Neste ano, a festa ganha um apelo maior, pois é realizada após dois anos de paralisação por causa da pandemia de Covid-19. No Nordeste, os festejos juninos compreendem os dias de Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29) e exaltam a identidade da região. As celebrações são embaladas por forrós, quadrilhas, grupos de coco, tambor de crioula e batalhões de bumba-meu-boi.

Entre as festas mais populares se destacam as de São Luís (MA), Caruaru (PE), Campina Grande (PB), os principais destinos para turistas e amantes dos festejos juninos. Além destes, há muita comemoração na Bahia, no Ceará, em Alagoas, e nos demais estados da região.

É importante lembrar que, em razão da pandemia, muitos organizadores criaram espaços para aplicação da vacina contra a covid-19. Em outros locais, será cobrada a apresentação de comprovante de vacinação para participar.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile