O advogado Aldemir Pessoa, acusado de matar a empresária Jamile de Oliveira, está sendo investigado por uma nova agressão contra a sua atual namorada, que também é advogada. A nova vítima denunciou as agressões em um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo as investigações, o advogado teria dado tapas na atual companheira durante uma discussão. Conforme testemunhas, o homem teria, inclusive, tentando matar a mulher espancada, mas foi impedido por policiais.
A nova vítima pediu uma medida protetiva em favor dela e da própria mãe — que também sofria ameaças de Aldemir Pessoa, de acordo com informações policiais. Aldemir já é acusado em um processo por feminicídio. Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o homem é responsável pela morte da empresária Jamile de Oliveira Correia. O crime aconteceu em agosto de 2019. Na época, o casal mantinha relacionamento conturbado.
Relembre o caso Jamile
Câmeras do circuito interno do prédio em que o casal morava mostram o momento em que Jamile e Aldemir chegam na garagem do prédio. Eles parecem discutir. É possível ver o momento em que ele dá um soco na vítima. Jamile demora cerca de 20 minutos para pegar o elevador. Lá dentro, tira a aliança. Em seguida, Aldemir sobe para o apartamento. Pouco tempo depois, o disparo acontece, no closet da empresária. Em seguida, ela aparece sendo carregada pelo advogado e pelo filho dela, no elevador.
Leia também | Homem é atropelado pelo VLT e sofre ferimentos nas duas pernas
Para o advogado de defesa da família de Jamile, Flávio Jacinto, não há dúvidas sobre a autoria do crime. Ele afirma que há relatos da própria família de que Aldemir Pessoa Jr , tinha temperamento violento e que já havia indícios de que ele tentou atrapalhar as investigações coagindo testemunhas e alterando a cena do crime.
Após quase dois anos do crime, o Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o advogado Aldemir Pessoa Jr. por feminicídio, pela morte da namorada, a empresária Jamile Oliveira Correia, em agosto de 2019. O crime aconteceu no apartamento do casal, no bairro Meireles, em Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<