CEARÁ

MP requisita informações sobre reforma do Gonzaguinha de Messejana

A SMS tem até dez dias, contados a partir do momento em que a pasta foi notificada, para responder aos questionamentos do Ministério Público

Compartilhe:
8 de junho de 2022
Roberta Fontelles

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, requisitou à Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS) informações sobre o projeto de reforma do Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha), no bairro Messejana. A SMS tem até dez dias, contados a partir do momento em que a pasta foi notificada, para responder aos questionamentos do MPCE.

MP requisita informações sobre reforma do Gonzaguinha de Messejana
Foto: Divukgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Gonzaguinha da Messejana

No despacho, o MPCE também cobrou informações sobre os serviços que serão criados na unidade hospitalar e suas respectivas capacidades de atendimento; e sobre cada um dos serviços que foram/serão remanejados para outras unidades no período da reforma, de forma a não prejudicar a assistência à saúde prestada por tais equipamentos.

Mais detalhes na reportagem do Balanço Geral Manhã:

Nova estrutura

A Prefeitura de Fortaleza informou que a unidade hospitalar participará de um plano de modernização. O hospital, que realiza pronto atendimento obstétrico 24h, ganhará nova estrutura física.

“Prestes a completar 36 anos desde a sua inauguração, a unidade será reformada para qualificar o atendimento. Atualmente, são cerca de 75 leitos entre unidades semi-intensiva, intensiva neonatal, cuidados intermediários canguru, observação obstétrica e alojamentos conjuntos”, informa a gestão municipal.

Conforme a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, a reforma qualificará o atendimento na unidade.

“Para qualificarmos o atendimento e adequar a unidade às normas técnicas vigentes, iremos contemplar o Gonzaguinha de Messejana com obras de reforma e ampliação da sua área. Será um ganho para a cidade, para os profissionais que lá atuam e para os usuários, em especial aqueles que necessitam do atendimento materno infantil, com a adequação de toda ambiência ao atendimento humanizado”, afirma.

As equipes serão remanejadas para atuar nas demais unidades de saúde municipal, garantindo a manutenção da assistência à população, afirma a Prefeitura de Fortaleza.

Leia mais | José Sarto garante entrega do novo hospital Gonzaguinha do José Walter “em breve”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.