Ícone do site Portal GCMAIS

Obras do Meu Bairro Empreendedor chegam ao Mondubim; trânsito será bloqueado

Obras do Meu Bairro Empreendedor chegam ao Mondubim; trânsito será bloqueado

Foto: Prefeitura de Fortaleza

As obras do Meu Bairro Empreendedor serão iniciadas na comunidade Parque Santana, no Mondubim. A partir desta quinta-feira (9), as equipes darão início às obras de pavimentação em piso intertravado na Rua Um, sendo necessário o bloqueio da via no trecho entre a Rua Dez e a Rua Doze, pelo período de 60 dias.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para viabilizar a requalificação viária, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará o bloqueio do tráfego no local. O condutor que passar pela Rua Um deverá entrar à direita na Rua Dez, à esquerda na Rua Dois, à esquerda na Av. Coletora A e à direita na Av. Nove.

Já quem passar pela Av. Coletora A, deverá seguir à direita na Rua Tainá Pires Brilhante, à esquerda na R. Dez e à direita na Rua Um.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar também o itinerário da linha 384 – Parque Santana, de acordo com os desvios da AMC.

Publicidade

Meu Bairro Empreendedor Parque Santana

O projeto Meu Bairro Empreendedor vem sendo ampliado na Capital. Já foram realizadas obra nos bairros Vila Velha, Pirambu e Messejana. Agora, o projeto chega também ao Mondubim, beneficiando quatro vias da comunidade Parque Santana.

O projeto prevê a construção de sistema de drenagem para a região, a urbanização de vias, nova pavimentação em intertravado e asfalto, além de sinalização, passagens elevadas para pedestres e calçadas acessíveis com rampas e piso tátil. Ao longo dos passeios serão criadas, ainda, novas vagas de estacionamento, áreas para embarque e desembarque, plantio de árvores e instalação de mobiliários urbanos. A região passará a contar também com um Centro de Referência do Empreendedor (CRE), espaço voltado para a capacitação dos comerciantes locais.

Com investimento de R$2,1 milhões, as obras terão duração de 12 meses e estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

Leia mais | “Driblando a fome” supera meta e arrecada mais de 15 mil cestas de alimentos

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile