Ícone do site Portal GCMAIS

Falsos estudantes invadem escola e levam colete de vigilante no Ceará

Falsos estudantes invadem escola e levam colete de vigilante no Ceará

Foto: Reprodução

Dois jovens armados invadiram uma escola em Forquilha, no interior do Ceará. Os falsos estudantes aparecem com fardas escolares. Armados, eles ameaçam o segurança.

Falsos estudantes levam arma

Nas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os dois homens entram na escola e rendem o profissional de segurança, lavando a arma e colete do agente de segurança. A Polícia ainda não prendeu os suspeitos.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Manhã:

2.846 armas de fogo foram apreendidas no Ceará nos cinco primeiros meses

As Forças de Segurança do Ceará retiraram 2.846 armas de fogo de circulação de janeiro e maio. Somente em Fortaleza, foram 863 apreensões, aumento de 27,3% em comparação com o mesmo período em 2021, quando foram recolhidas 678 armas na capital cearense. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

No Ceará, o acréscimo no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano é estimado em 14%. Enquanto em 2022 as Forças de Segurança apreenderam quase três mil armas, no ano anterior foram 2.497 no mesmo período. Em maio, foram 534 armas recolhidas pelas Polícias Militar e Civil, contra 504 no mesmo mês em 2021. O aumento ficou em 6%, de acordo com a pasta estadual.

Do total de armas confiscadas no Ceará somente no mês de maio de 2022, 149 apreensões aconteceram na Capital, contra 129 em maio de 2021, com um aumento estimado em 15,5%.

Leia mais |  Mais de 50 armas e 930 munições são apreendidas durante o feriadão

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile