Notícias

Mulher é presa com quase 20kg de drogas no aeroporto de Fortaleza

A mulher saiu de Curitiba, no Paraná, e desembarcou na capital cearense. 

Compartilhe:
9 de junho de 2022
Teste Teste
Mulher é presa com quase 20kg de drogas no aeroporto de Fortaleza
Foto: WhatsApp GCMAIS

Uma mulher foi presa no Aeroporto de Fortaleza com quase 20kg de drogas. A suspeita é que os pacotes apreendidos sejam de Skank. A confirmação deve ser divulgada após análise dos peritos. A mulher saiu de Curitiba, no Paraná, e desembarcou na capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O flagrante da mulher com as drogas foi realizado pela equipe da Receita Federal que realizava trabalho de rotina nos scanners da Alfândega no terminal aéreo. A passageira foi conduzida para o espaço da Polícia Federal onde o flagrante foi registrado.

Leia mais | Mais de 1.700 armas de fogo são apreendidas no Ceará em 2022

Ceará tem alta de 31% nas apreensões de drogas

As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, nos três primeiros meses deste ano, quase 1,3 tonelada de drogas, uma alta de 31% em comparação com o mesmo período do ano passado. O secretário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, falou sobre a importância de reprimir o narcotráfico e descapitalizar grupos criminosos que possuem a comercialização de ilícitos como a principal fonte de renda.

Apreensão de drogas no Ceará

“Mais um resultado positivo das Forças de Segurança com esse aumento de apreensões de drogas no Estado. É importante destacar ainda que, em 2021, fechamos o ano com um grande recorde na apreensão de cocaína e seguimos nesse viés positivo no aumento das apreensões de entorpecentes. Esse trabalho é fruto da integração das nossas Polícias com o apoio das áreas de inteligência e o uso da tecnologia. Nosso intuito é trabalhar para reprimir o narcotráfico, pois desta forma estaremos colaborando muito para a redução de vários crimes graves”, destacou o secretário.

Ao todo, foram 1.292,50 quilos de drogas apreendidas, entre cocaína, crack e derivados de Cannabis, retirados de circulação pelas Polícias Civil e Militar do Ceará. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).

Armas apreendidas

No primeiro trimestre deste ano, as Forças de Segurança retiraram 1.759 armas de fogo de circulação em todo o Ceará. O aumento foi de 18,6% quando comparado ao mesmo período de 2021, quando foram apreendidas 1.486 armas, de acordo com a SSPDS.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<